segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tim Burton: Alice no País das Maravilhas

Parece que as filmagens de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton (A fantástica fábrica de chocolate) começarão antes do esperado.

Segundo o jornal This is Plymouth da cidade de Plymouth, localizada na Cornualha, Reino Unido, o cineasta tem programadas duas semanas de filmagens por lá em setembro. Além disso, a produção está procurando pessoas "de cabelos longos e naturais" para serem figurantes, vestidos com roupas da Inglaterra vitoriana. Originalmente o trabalho estava previsto para começar em novembro.

Alice no País das Maravilhas é um dos seus dois projetos do diretor com o Walt Disney Studios que serão realizados em 3D. Nos filmes Burton empregará a mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou em seu Beowulf - a captura de performance 3D -, mas terá também ação live-action.

O roteiro de Linda Woolverton (O Rei Leão, A Bela e a Fera) já está pronto, inspirado no romance de Lewis Carroll. Para o papel principal está contratada Mia Wasikowska (foto), jovem e talentosa atriz australiana conhecida por atuar no difícil seriado da HBO Em Terapia e que em breve estará em Amelia.

O filme estréia em 5 de março de 2010.

Omelete

Um comentário:

Dani ! disse...

Theozinho!
Quero ver um 'post' bem bonito sobre Portugal hein..e detalhes da sua futura empreitada!!!!
=)))
Sucesso Garoto!!!! =D