quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Sexto filme da série Harry Potter é adiado para o meio de 2009


A Warner Bros. anunciou hoje que vai adiar o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) para o verão de 2009. Agora, o sexto filme da série vai estrear mundialmente em 17 de julho do ano que vem.

Quem fez o anúncio oficial foi o presidente geral do estúdio, Alan Horn, dizendo que “temos duas razões para mudar O Enigma do Príncipe para o próximo verão. Nós sabemos que essa é a época ideal para se lançar um filme que deve ser visto por toda a família, como já vimos com o sucesso do nosso último filme, que se tornou o segundo mais rentável da franquia, atrás apenas da estréia. Além disso, como qualquer outro estúdio estamos sentindo as conseqüências da guerra dos roteiristas, que teve impacto direto na redação de novos scripts para outros filmes - mudando o cenário competitivo de 2009 abrindo espaços e oportunidades que nós queremos aproveitar.” (Leia nas entrelinhas também que a Warner não quis arriscar ter seu filme tão perto de 007 - Quantum of Solace, que estrearia apenas duas semanas antes do bruxinho - todo mundo lembra o que aconteceu com Speed Racer, que entrou em cartaz duas semanas depois de Homem de Ferro.)

Quem falou sobre como ficam os próximos filmes da série foi Jeff Robinov, presidente do departamento de filmes da empresa. Ele confirmou que "a mudança de data não altera em nada o nosso cronograma de produção para os próximos filmes. A pós-produção de O Enigma do Príncipe terminou dentro do previsto e os planos do estúdio para as duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte não vão sofrer com a mudança. Nós sabemos que os fãs estão ansiosos pelos desdobramentos da série na telona, mas a boa notícia é que agora eles terão de esperar menos entre o sexto filme e a primeira parte do último.

O produtor David Heyman disse que entendeu os motivos da mudança e aproveitou para elogiar mais uma vez a equipe que trabalhou no filme. “Estou muito orgulhoso do nosso mais recente projeto e o trabalho de David Yates e o nosso imcomparável elenco. Acredito que nós conseguimos mais uma vez ir além e não vemos a hora de dividir isso com os fãs ao redor do mundo, mesmo sabendo que isso vai demorar um pouquinho mais”, disse.

Para terminar, o diretor David Yates também comentou o atual estágio do sexto filme e os próximos, que ele também vai comandar: "Ao mesmo tempo em que damos os retoques finais neste trabalho, já estamos começando as preparações dos últimos dois. As filmagens começam em fevereiro e estou muito empolgado de ser o escolhido para entregar aos fãs esta maravilhosa série.

A sinopse oficial, pelo menos, continua a mesma: Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Juntos, eles trabalham para superar as defesas de Voldemort. No fim, Dumbledore recruta o velho amigo e colega Professor Horácio Slughorn (Jim Broadbent), um bon vivant com bons contatos no mundo da magia e quem Dumbledore acredita guardar informações cruciais. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque por diversas formas de inimigos. Harry se vê cada vez mais próximo de Ginny (Bonnie Wright), assim como Dean Thomas (Alfie Enoch). E Lilá Brown (Jessie Cave) decide ficar com Rony, pois ele é o escolhido dela, mas não esperava que os chocolates de Romilda Vane (Anna Shaffer) atrapalhassem seus planos! Já Hermione (Emma Watson) começa a sentir ciúmes, mas está decidida a não mostrar seus sentimentos. Romances surgem, mas um estudante segue isolado. Ele está determinado a deixar sua marca, mesmo que ela seja sinistra. Amor está no ar, mas tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.

Omelete


Nenhum comentário: