sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Lisboa age para atrair turismo da classe média brasileira

A Turismo de Lisboa vai realizar uma campanha promocional dirigida à classe média brasileira para levar visitantes à capital portuguesa e arredores, disse à agência Lusa o diretor-geral da instituição, Vítor Costa.

A idéia é tornar "o mercado brasileiro o segundo maior, a seguir à Espanha", em relação aos turistas que visitam a região de Lisboa.

"É preciso aproveitar melhor o hub (a conexão) da TAP no Brasil, e estando o mercado brasileiro em franca expansão, no próximo ano vamos investir muito para trazer turistas brasileiros de uma classe média em expansão", frisou.

Costa reportou-se ao fato de o mercado brasileiro para Lisboa ter crescido "40% no primeiro semestre deste ano", salientando os "60 vôos semanais realizados pela TAP na época de verão para o Brasil", dinamizados por "uma economia brasileira em franca expansão, uma moeda forte e uma classe média também em expansão".

O diretor-geral da Turismo de Lisboa chamou a atenção para "uma certa crise internacional nos mercados tradicionais", situação que no mercado brasileiro é precisamente "o contrário", que "está subindo".

Sobre o turista-alvo, Costa disse ser "gente urbana, com uma média de idade nos 40 anos", que pretende visitar cidades cosmopolitas como Lisboa".

Os turistas que visitam a Grande Lisboa chegam da Espanha, da França, da Alemanha, da Itália e do Reino Unido e, "numa segunda linha, os países do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), os escandinavos e, por fim, dos países do Leste Europeu".

Depois da Europa, o domínio do mercado luso vem dos Estados Unidos e do Brasil, havendo ainda "ações pontuais" na Índia ou na China, grandes mercados emergentes, mas para os quais a Turismo de Lisboa "não tem recursos".

A Turismo de Lisboa é a entidade responsável pela promoção turística internacional da região de Lisboa, tendo um contrato com o Estado, através do Turismo de Portugal.

Campanhas de publicidade e participações em eventos internacionais são algumas das ações realizadas por este organismo, formado por uma parceria entre o município de Lisboa, Prefeituras da região, aeroporto de Lisboa, Parque Expo e entidades privadas, num total de mais de 500 associados.

Lusa

Tá vendo gente, Portugal está dando mais oportunidade para vocês irem me visitar! Óooo-te-mo! Tipo, não morarei em Lisboa, mas convenhamos, Portugal é um pouquinho menor que o ES, então... fácil viajar né! São 3 horas e meia de onde irei morar! Tranquilo! Aguardo confirmação de vocês! Ha!

Nenhum comentário: