domingo, 19 de abril de 2009

Terra dos contos de fada reais, Füssen

12 de abril de 2009

Eis que chega o dia de conhecer (mesmo que de longe) os Alpes, a cidade de Füssen, castelos e junto com tudo isto belíssimas paisagens e um bom tempo! Dia perfeito para um passeio!

Os Alpes são um dos grandes sistemas de cordilheias da Europa e estendem-se da Áustriae Eslovênia, a leste, através da Itália, Suíça (Alpes suíços), Liechtenstein e Alemanha, até a França, a oeste. A palavra "alpes" vem do latim Alpes, que por sua vez pode estar relacionado com os termos latinos albus ("branco") ou altus ("alto") ou, mais provavelmente, com alguma palavra celta ou lígure.

Um pouco de história: A pequena cidade montanhosa tem pouco mais de 426 mil habitantes. Vivem como uma mini-metrópole e com forte poder econômico vindo do turismo da localidade. Com típicas casinhas campestres, a cidade ganha um toque extra de beleza também pela presença do lago Schwangau, azul turquesa como poucos no mundo.

O Castelo de Neuschwanstein, construído no período de 1869-1886, é um afronte a natureza. Afronte do bem, claro! Porque a paisagem da cidade fica mais completa com um ousado castelo que foi construído em cima de rochas. Com uma homenagem às óperas do compositor Wagner e às lendas heróicas alemãs, Neuschwanstein é um testamento aos ideais do Rei Ludwig II, que morreu ainda jovem, envolvido por muito mistério e magia. Anos depois, o cenário serviria de inspiração para Walt Disney, ao projetar o Castelo da Cinderela. Atualmente, o Neuschwanstein recebe cerca de 1,6 milhões de visitantes por ano e tem uma ótima estrutura para receber turistas, com tradutores automáticos em oito línguas.

Do outro lado dos montes, também em cima de rochas, o Rei Ludwig II mandou construiur outro castelo, o Hohenschwangau, para servir de residência de veraneio da antiga família real. Construído no período de 1832-1836 pelo príncipe Maximilian, o Castelo apresenta uma aparência romântica, nada exuberante. A vista se completa com os montes alpinos ao fundo do Palácio, fazendo parecer uma verdade obra de arte feita com pincéis.

N
Castelo Hohenschwangau



Castelo de Neuschwanstein




Eu também tive mais uma surpresa para adicionar este dia fantástico, ainda havia um pouco de neve nas trilhas do castelo e, é óbvio que, eu tive que me divertir na pouca-neve-suja que restava! hehehe

2 comentários:

Unknown disse...

Ei Theo! Muito irada sua viagem!! Ta fazendo ela com quem!?
Divirta-se!!! Daqui um tempo serei eu! Boa viagem! Adorei os castelos!!

beijoss!!

Unknown disse...

Esqueci de assinar!

Amanda @VT