segunda-feira, 13 de abril de 2009

Bombom que emagrece

Planta indiana que inibe o apetite exagerado e ajuda a diminuir a barriguinha passa a ser usada na composição de chocolate

Sabe aquela vontade incontrolável de beliscar o dia todo que faz qualquer dieta ir por água abaixo? Está com os dias contados! Um cacto indiano, o Caralluma fimbriata, é a nova arma para inibir o apetite e ajudar na tarefa de secar os quilos extras. “A planta, crua ou em conserva, vem sendo usada há séculos na dieta da população daquele país para diminuir o apetite e dar energia”, informa o endocrinologista Filippo Pedrinola, de São Paulo.

Por aqui, o princípio ativo do Caralluma é manipulado em farmácias e vendido em cápsulas, mas também pode ser importado em forma de bombom – sempre com prescrição médica. “Para desfrutar de suas propriedades, recomenda-se ingerir de 350 mg a 1 g por dia, antes do café-da-manhã, almoço e jantar”, indica a nutróloga Daniela Hueb, de Bauru (SP).


Planta seca barriga

Poderoso, o cacto reduz o apetite em cerca de 30%. “Ele possui substâncias que enviam ao cérebro mensagens de saciedade – mesmo que a pessoa não tenha se alimentado”, explica o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro. “Estudo realizado na Índia mostrou que, além de inibir a fome, também reduz a circunferência abdominal”, destaca Pedrinola. O Caralluma bloqueia a ação das enzimas citrato liase e malonil coenzima, diminuindo a produção e o estoque de gordura. Apesar de ser natural e sem efeitos colaterais, só deve ser ingerida com indicação médica. “Vale lembrar que qualquer fitoterápico deve ser aliado de uma dieta equilibrada para surtir efeito”, diz Daniela Hueb. O preço médio do pote com cápsulas para um mês é de R$ 110.


Doce detona fome

Importado da Suíça, o bombom Figure Weight Loss Program Eight tem em sua fórmula o Caralluma fimbriata. Bastam três unidades por dia (30 cal. cada) para sentir a sua eficácia. Só o gosto do chocolate já ajuda a controlar a compulsão por doces! O produto não é vendido no Brasil. A Clínica Tércio Rocha importa sob encomenda para pacientes com prescrição médica. Trinta unidades custam R$ 90.

Contato: Clínica Tércio Rocha (21) 2430-7027. Atenção: trata-se de um consultório particular, não de um SAC especializado. Tenha paciência caso o atendimento demore e ligue somente se estiver realmente interessada. Mais informações: www.arbonne.com (em inglês).


Vem mais por aí...

Em breve, o NeOpuntia®, extraído de um outro cacto, o Opuntia ficus-indica, estará nas farmácias de manipulação do país. Rico em fibras, impede a absorção de 30% da gordura consumida, que é eliminada pelas fezes. Como é um nutracêutico (alimento benéfico à saúde), não tem contra-indicações.

Catarina Fávero - Viva! Mais

Wow,ótima notícia pós-páscoa! Gostei da ideia de comer chocolate e ainda emagrecer!

Nenhum comentário: