sábado, 18 de abril de 2009

Munique - Alemanha

11 de Abril de 2009

Desta vez fomos para a capital da Baviera, Munique (ou Munchen em alemão), lá na estação de trem era o ponto de encontro para o início do Free Tour. Em algumas cidades da Europa, existe este tipo de tour, geralmente são estudantes fazendo um city tour pela cidade. Além deste tour existem outros mais específicos para alguns lugares, e estes são pagos, mas o preço é baixo. Para mais informações www.newmunich.com.

Um pouco de história: Munique é uma cidade alemã, capital do estado federal da Baviera, onde anualmente festeja-se a mundialmente famosa Oktoberfest.

Munique conta atualmente cerca de 1,23 milhões de habitantes, chegando aos 2,35 se contarmos com a sua área metropolitana. É assim a maior cidade da Baviera, e a terceira maior da Alemanha, depois de Berlim e de Hamburgo. Uma das atividades de destaque na cidade e na região é o turismo. Munique também é a sede da BMW do respectivo museu.

A cidade foi destruída pela metade durante a Segunda Guerra Mundial, porém reconstruída. Desde 1960 que a cidade tem mais de um milhão de habitantes.

Ao sairmos da estação fomos a Marienplatz, onde acontece um pequeno espetáculo de bonecos. Leia abaixo para mais informações:

Na Marienplatz, a praça central da cidade, a prefeitura (Rathaus) é a grande atração dos turistas. Todos os dias, centenas de pessoas se reúnem no local para apreciar o Glockenspiel, famoso carrilhão de Munique, situado no alto da fachada principal. Pontualmente às 11, 12 e 17 horas, durante 8 minutos, os 43 sinos executam um show.

São grandes bonecos de madeira que se movem acompanhados por músicas, representando momentos importantes da história, como o casamento de Wilhelm V e Renata von Lothringen em 1568, e dançarinos comemorando o fim da peste que assolou o país em 1517.


O passeio segue com igrejas e mais histórias da cidade e mitos! Eu não tirei muitas fotos, estava a fim de curtir a cidade! Estão aí outras fotos de locais visitados:

Opera na Odeonsplatz

Estátua Poseidon no Jardim Botânico

Templos romanos na Königsplatz

Igreja Theatinerkirche

Leões da sorte, são quatro

Nenhum comentário: