segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sempre tem que acontecer...

É claro que visitar um país em que não se fala a língua é sinônimo de algum mico. Comigo não poderia ser diferente, por mais que eu tente evitar estes tipos de coisas, uma coisa ali ou aqui acontece.

Estou na casa de meu amigo Ben, então quando ele está no trabalho eu saio, às vezes, para andar pela cidade e conhecer algumas coisas a mais.

História #1

Fui num shopping que tem aqui próximo da casa, entrei numa loja de eletrônicos – todo brasileiro adora sair do país para comprar eletrônicos “nossa, como é mais barato” – e a me divertir com tantas coisas que gostaria de comprar, mas nem na mala nem no bolso permitem, me contentei com produtos mais úteis para mim, tipo, dvd’s, memórias, pen-drive, hd externo... Escolhi uns dvd’s que não tem no Brasil (em Portugal eu não comprei nenhum dvd, lá também são tão atrasados, mais que o Brasil, e os nomes dos filmes e seriados são todos traduzidos para um título absurdo de estranho e não tive coragem de comprar – que horror mesmo). Outro detalhe importante, passei uns bons minutos a procura de dvd’s que eu gostaria de comprar com idioma, também, em italiano (sim, estou na Alemanha, mas a Itália é aqui do lado) e encontrei, assim poderei praticar melhor italiano, quando voltar para casa! Tá, chega, escolhi os dvd’s e mais umas coisas... fui para o caixa. A Frau (senhora) passa os produtos, diz a quantia, que eu fazia ideia pela minha soma mesmo, mas olhei no ecrã para ter certeza e quando entreguei o cartão de crédito, ela pegou e falou alguma coisa comigo, que eu rebati “Do you speak english?” é óbvio que ela não falava, e ela dizia “no... this... credit card”. Fiquei assustado e perguntei por quê. Ela: “cash”. Fiquei bravo, peguei meu cartão e fui embora sem comprar as coisas.

Quando o Ben chegou em casa, eu contei a ele o que aconteceu. Eu estava indignado e de certa forma certo, foi quando ele riu de mim e disse “a mulher não tem nada contra você, simplesmente a loja não aceita cartão de crédito, só débito.”. Pasmem! Comuassim.... 2009 e existe grande loja que não aceita cartão de crédito! =O

História #2

Aqui o tempo, está bom, mas mesmo assim minha pele fica seca por causa da temperatura em torno dos 20 graus... então fui ao supermercado para comprar um hidratante corporal, e que tenha menos de 100 ml por causa do controle nos aeroportos. Já fui meio preocupado em como eu acharia um hidratante que eu queria e tudo escrito em alemão. Ok... desafia-se, diria alguns amigos meus... =P

No supermercado demorei só para poder achar o corredor que havia hidratante, quando achei... FACTO, O QUE QUER DIZER O QUÊ? Olhei váaaaarios hidratantes, nenhum tinha nada escrito em inglês e alemão... vi uns que conheço pela embalagem e fui por eliminação, “Este tem desenho de uma mão, então não é. Este tem filtro solar, não é este mesmo. Este não tem nada desenhado, será que é? Deixe-me ler atrás... Droga, só alemão... peraí Körper, será que isto significa corpo?! Ah, chega, vai ser este mesmo, em casa eu vejo na internet se é para corpo mesmo.

Nenhum comentário: