sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Copacabana Palace é tombado pelo Patrimônio Cultural do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, publicou nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial o tombamento definitivo do Hotel Copacabana Palace. Com o decreto, o prédio de 85 anos, assim como seus anexos, fica protegido e quaisquer obras em suas instalações deverão ser aprovadas pelo Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro.
Estão incluídos no tombamento todos os elementos arquitetônicos e decorativos, internos e externos, relevantes da tipologia estilística. O decreto determina ainda que nenhum engenho publicitário ou toldo poderá encobrir total ou parcialmente os elementos arquitetônicos de significação cultural que façam parte das fachadas do imóvel.
O hotel é um marco na ocupação e na paisagem de Copacabana e muito contribuiu para a projeção internacional do Rio. Reis, artistas internacionais e políticos costumam se hospedar no local.
Em caso de sinistro, demolição não autorizada ou obras que resultem em descaracterização do imóvel tombado, o órgão de tutela pode estabelecer a obrigatoriedade de reconstrução ou recomposição do bem, reproduzindo suas características originais.
Agência JB

Um comentário:

Dani ! disse...

Théooo!!!
Só bombando nos post!!

Faça mais post dai com fotinhassss!
êÊÊE!!!

adoro!

E vc ja adicinou nosso blog de educação financeira hein?
http://vteducacaofinanceira.blogspot.com

o ultimo post tá demais!!!!
beijoss!