quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Novas palavras no meu vocabulário...

Português de Portugal a Português do Brasil

Fixe - Legal
Bué de fixe - Muito legal
Casa de banho - Banheiro
Comboio - Trem
Carruagem - Vagão
Friambre - Presunto (e o presunto aqui é aquele cru)
Gelado - Sorvete
Telemóvel - Celular
Portátil - Laptop/ Notebook
Boleia - Carona
Pastelaria - Lugar onde se faz um lanche
Pequeno almoço - Café da manhã
Sumo - Refrigerante, suco
Ananás - Abacaxi
Creme de barra - Margarina
Bolacha - Biscoito (no Brasil geralmente quem usa bolacha são os mais velhos)
Piscina (lê-se o “sc” como se fosse com “sx”)
Pizza (lê-se “piza”)
Penso – Band-aid
Rotunda – Girador na rua, aquelas que pode-se fazer o contorno
Durex – Marca de camisinha
Fita cola – Durex
Cacifo – Armários tipo escola americana
Economato – Almoxarifado
Loiça – Louça
Paragem – Ponto de ônibus
Autocarro - Ônibus
Lixívia – Água sanitária

Por hora, é só isto. More soon!

2 comentários:

Thais disse...

Theeeeeo, quantas saudaaades !
A foto do pôr do sol na doca de Faro é liiinda, nossa, amei a foto. Todas estão massa !

E esse vocabulário hein, que coisa estranha.. ahushaiuhsuia

Se cuuida querido ! E boooooooooooombe muito.

Beeeeeijos

Renata disse...

Theo que lindo!

adorei as fotos no parque de diversão...alto nível, lindão, não é aqueles 'Trombini' que a gente tinha aqui não...hauhauhauha
Gente, quantos brasileiros aí hein?? Que máfia!
Curte muito aí viu?!
Tudo de bom!

Bjoss
Renata Gravatá