quinta-feira, 19 de março de 2009

Sevilha, a Viagem - Parte 02

Dia 01 de Março

No domingo depois de tomarmos o desayuno nos arrumamos para fazer o check-out. Guardamos nossas bagagens no coche e continuamos nossa jornada pelos monumentos de Sevilha.

Próxima parada: Real Alcázar. Também Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um monumentos mais impressionantes da cidade. É um palácio-fortaleza, construído a pedido de Al Ramán III, no ano de 913. Nos séculos seguintes seria a residência de muitos monarcas. Hoje em dia a residência é do Rei Don Juan Carlos, quando está a visitar Sevilha.

Em 1364 Pedro I ordenou a construção de uma residência real dentro dos palácios originalmente erguidos pelos mouros. Artesãos de Granada e Toledo criaram um jóia de pátios e salões em estilo mudéjar, o Palácio Pedro I, hoje no coração do Real Alcázar. Outros monarcas também deixaram as suas marcas como Isabel I, que despachou navegadores para explorar o novo mundo e Carlos I (Carlos V, do Sacro Império Romano) construiu aposentos grandiosos, com decoração luxuosa. O Real Alcázar combina a mais variada gama de estilos e influencias arquitetônicas desde o islâmico ao neoclássico. Além das belezas interiores o que mais chama a atenção são os jardins e fontes espalhados pelo palácio.


O Jardín Inglês: estilo paisagista originado pelas Ilhas Britânicas durante o século XVIII. O especo é delimitado por muralhas e o interior existe vários tipos diferentes de árvores. O Jardín de los Poetas: estilo remanescente árabe e romano. O Jardín de La Vega Inclán: inspirado no Jardín de las Damas. É dividos por quadrados com ruelas e fontes, inspirado no estilo islâmico e renascentista. E o Jardín de La Alcubilla, este já existia desde o tempo de Carlos V.


Simplesmente é um local muito bonito e ficamos umas 3 horas, só saímos pois não estávamos todos lá dentro, Vanisa e Tiago não entraram conosco! Caso contrário, ficaríamos muito mais tempo, pois valia a pena! É um lugar que deve ser visitado se for a Sevilha, digo, Real Alcázar e mesmo ao pé da Catedral, ou seja, planeje seu tempo para visitar os dois, vale muito a pena.

Almoçamos fomos embora, decidimos passar pela cidade de Huelva, apenas para visitar um pouco. No caminho tivemos que abastecer o carro, pois na Espanha a gasolina tem um preço muito mais baixo que em Portugal, e para realizar o sonho do Pedro ele queria por gasolina no coche, pois ele só havia visto isto em filmes! =D

Já em Huelva, andamos um pouco e achamos uma praça para tirarmos fotos. E, facto, lá tinha mais pombos para a felicidade da Lu.


Saímos em direção a Faro, pois nossa jornada espanhola já havia chegado ao fim. Porém estendemos um pouco mais para não terminar no final de semana e fomos dar uma volta em Faro.


Para entender a foto de todos com a perna torta, não deixe de visitar o blog da Luciana.

Sevilha foi isto, monumentos encantadores, muitos quilômetros andados a pé, poucas horas de sono, 5 trainees, 5 câmeras fotográficas, mais de 1.100 fotos, uma gaúcha escolhida por um pombo e tenemos un coche!

Até a próxima!

Nenhum comentário: