terça-feira, 10 de março de 2009

Espanha e Brasil são destinos preferenciais do turista luso

Os portugueses preferem os destinos Espanha, Brasil e França para as suas viagens e 28,3% considera que a hotelaria nacional tem "boa qualidade de serviço e de atendimento", conclui um estudo do TTT Tourism Monitor.
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) vai apresentar na quinta-feira os resultados do estudo TTT (Tourism Think Tank) "Viagens dos Portugueses em 2009", realizado em parceria com a MultiDados, e que antecipa as intenções de compra de viagens pelos portugueses este ano.
Uma informação da AHP cita que este estudo é "uma importante ferramenta não só para hoteleiros, mas também para agentes de viagens, operadores turísticos e sector dos transportes de passageiros".
Algumas das conclusões do relatório final apontam Espanha como destino internacional preferido pelos portugueses para as suas viagens, com 8,56% na primeira escolha, seguindo-se Brasil e França com 7,94% e 4,94%, respectivamente.
Outra parte do estudo aborda a opinião dos portugueses sobre a hotelaria nacional concluído que os questionados defendem a "boa qualidade de serviços e atendimento" (28,26%), seguindo-se a "simpatia", "amabilidade", "agradável e atenciosa" com 12,79%, cita a AHP.
O estudo identifica ainda algumas razões para que a compra de férias seja feita através das agências de viagens tradicionais, entre as quais está "o conhecimento de quem vende [que] transmite segurança a 13,6% dos pesquisados".

Lusa

Nenhum comentário: