quinta-feira, 19 de março de 2009

Lagos - 08 de Março

Back to Portugal, no meu último mês de estágio eu resolvi viajar nas minhas folgas para lugares próximos que eu precisava conhecer no Algarve. Precisava conhecer no tipo de cidade turística com alguns lugares para visitar!

Lagos é assim, pequena, típica, histórica e um dia ensolarado! Aí está um pouco sobre a pequena cidade.

As praias ao redor de Lagos são consideradas algumas das mais belas do Algarve, como a Praia de Dona Ana, Praia do Camilo e a Meia Praia, cujo areal se estende por quatro quilômetros a Oeste de Lagos. Todavia, é na baía de Lagos que abriga a Ponta da Piedade, que é mais admirado pelos visitantes, com as suas grutas, rochas e águas maravilhosamente transparentes.

Ao norte de Lagos, a Barragem de Bravura é tranqüila e com belas vistas panorâmicas.

Como muitas cidades no sul de Portugal, Lagos também já esteve sob o domínio dos árabes, que construíram várias fortalezas, ou seja, a arquitetura da cidade ainda tem seus resquícios.

Durante o século XV, transformou-se num importante centro naval, que foi justamente na época dos Descobrimentos. A cidade também já foi a capital do Algarve entre 1576 a 1756, e foi severamente atingido pelo terremoto de 1755, daí as suas belas casas dos séculos XVIII e XIX.

Se vieres ao Algarve, não deixe de pôr no itinerário da viagem um passeio de barco em Lagos! Confiram as fotos.

Alguns comentários necessários:
- no passeio de barco, quando entramos nele, o primeiro foi o Patinho, entrou no barco pulando. Segundo, eu, entrei pulando. Terceiro, Luciana, entrou pulando mas caiu! Tinha que ser!
- fomos a uma igreja-muséu, não poderia fotografar, adivinha o que aconteceu!
- * nas fotos das rochas muitas tem formatos de alguma coisa, alguém consegue ver alguma? Diga-me!* (PS: realmente têm, digo isto pois no passeio o senhor nos fala!)

Em breve mais uma viagem em Portugal! Até já!