sábado, 7 de fevereiro de 2009

Micos devem ser compartilhados!

Olá pessoal, irei contar-vos o que aconteceu ontem no meu trabalho!

Para quem não sabe eu estava a trabalhar na Recepção do hotel e ontem foi meu último dia naquela secção. Como está para chegar um grande grupo no hotel a chefe da recepção precisava de ajuda e com isso meu amigo Pedro (AIESEC Recife) foi para a recepção. Ele já havia estagiado nesta secção, como já sabia os procedimentos foi para lá a pedidos.

Comecei a trabalhar umas 10 horas e Pedro deveria entrar ao meio-dia. Entretanto apareceu às 11 horas. E disse-me que era uma tentativa de sair mais cedo por causa do frio e não queria ir para casa a pé. Enfim...

Por conta do grupo, já temos os organizadores no hotel e a maioria fala inglês, muitos são ingleses mesmo. Da Recepção vemos todo o lobby do hotel e numa mesa que um cliente não deveria estar sentado, lá estava ele super tranquilo a navegar pela net no seu "portátil".

Depois já de trinta minutos que o Pedro já estava na Recepção, o mesmo cliente que estava na mesa, veio até nós e falou diretamente com Pedro, em inglês. Pedro entendeu que ele queria uma tesoura (scissors em inglês). Disse para o cliente para esperar um momentos que já pegaria, quando a achou, foi a ter com o cliente e este já não estava mais ao balcão, como bom estagiário que o Pedro é, quando o senhor olhou para a recepção Pedro o mostrou a tesoura, a balançar nas mãos, o cliente veio.

Quando o cliente chegou ao balcão disse: "I'm sorry?!".
Pedro: "Aqui está a tesoura que pediu!"
Cliente: "I didn't ask for a scissors. I said: I want to talk to César." (César em inglês se escreve Caesar, e tem a pronúncia parecido com tesoura em inglês)

Eu que estava do lado dele, tive que ter um super auto-controle para não rir na cara do cliente. Quando o mesmo deu as costas para o balcão, eu derrubei algo no chão e não me aguentei de tanto rir. O pior que a chefe de turno viu todo o acontecimento e foi para o Back Office contar a todos. Em não tinha postura para ficar na recepção e fui para o Back Office rir, para quem conhece as minhas risadas sabe que não posso fazer isto numa recepção de hotel! Fiquei uns dez minutos só rindo daquilo, quando saí e dei de cara com Pedro, foi mais um cinco, e tive que voltar pro Back. Para a alegria de todos, o escritório do César é do lado e ele veio conferir toda aquela bagunça! Contamos a história para ele, como ele é sério só gozou das nossas caras pelo acontecimento!

Ok, a história do scissors-César ainda não acabou! À tarde, uma outra cliente, em inglês, foi falar com o Pedro diretamente, e pediu uma scissors para ele. Na hora ele me olhou e apontei para a tesoura e ri da cara dele. Em seguida ele me confessa, eu quase perguntei: "To cut?"(Para cortar?)" isto a fazer o sinal com as mãos de cortar! Todos que estavam na recepção, já sabiam da história que aconteceu pela manhã e riram dele!

Isto é história de intercâmbio que não é para se esquecer!

Quem tem histórias para contar assim?! Enviem para o meu email! Quem sabe eu não faça um post com algumas histórias! Afinal, micos devem ser compartilhados!

Até o próximo mico!

4 comentários:

Marina Memelli disse...

heuahaueheuhuaehuae
tive crise de riso aqui
minha irmã até chegou aqui pra ver oq tava acontecendo
muuuito bom!
Theoooo, saudades!

Nastenka disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........
Ai fala sério! Théozinho eu acho que essas coisas só acontecem quando vc está perto!!!rsrsrsrsr***
Pude ver vc dando as suas gargalhadas!!!!kkkkkkkkkk...
Ah muito bom!!!rsrsrsrsrs***
Beijos Théozinho!

Anônimo disse...

theoooooooo!
to rindo litros aqui!
huahuauhauhahuhua
:D:D:D

Luciana Saraiva disse...

HAHAHAHA. Queria muito ter presenciado esta cena. Também, foram colocar o Pedro e o Theo na recepção ao mesmo tempo...boa coisa não sai dali! hahahahha
Vê se actualiza logo sobre Londres, eu fui 1 mês depois de ti e já postei! :P