Os diretores da divisão de parques temáticos da Disney anunciaram nesta quarta-feira (18) um plano de reestruturação que prevê demissões em todos os parques em decorrência da crise financeira.
O grupo busca "simplificar a estrutura operacional, melhorar o processo de tomada de decisões e eliminar as redundâncias", explicou o grupo em um comunicado.
"Estas mudanças são indispensáveis para conservar nossa posição de líderes no turismo mundial familiar e refletem a atual realidade econômica", explicou Jay Rasula, presidente da Walt Disney Parks and Resorts.
O plano prevê a fusão de operações de gestão da Disneyland, na Califórnia, e do complexo Disney, na Flórida.
"As mudanças de organização exigem decisões difíceis, como a eliminação de certas funções", destacou Rasulo.
A Disney destaca que a reorganização terá efeito imediato, após uma queda nas visitas aos parques no final do ano passado, devido à crise econômica mundial.
No começo do ano, a Disney já havia começado a se movimentar para fugir da crise financeira. Entre as medidas, a empresa oferecia descontos e promoções para turistas que visitarem seus parques até 29 de março de 2009.
As promoções incluem ingressos (sete dias pelo preço de quatro para as atrações dos complexos) e preços mais baixos para hospedagem.
Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário