quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Com crise, Disney reorganiza parques temáticos e prevê demissões

Os diretores da divisão de parques temáticos da Disney anunciaram nesta quarta-feira (18) um plano de reestruturação que prevê demissões em todos os parques em decorrência da crise financeira.

O grupo busca "simplificar a estrutura operacional, melhorar o processo de tomada de decisões e eliminar as redundâncias", explicou o grupo em um comunicado.

"Estas mudanças são indispensáveis para conservar nossa posição de líderes no turismo mundial familiar e refletem a atual realidade econômica", explicou Jay Rasula, presidente da Walt Disney Parks and Resorts.

O plano prevê a fusão de operações de gestão da Disneyland, na Califórnia, e do complexo Disney, na Flórida.

"As mudanças de organização exigem decisões difíceis, como a eliminação de certas funções", destacou Rasulo.

A Disney destaca que a reorganização terá efeito imediato, após uma queda nas visitas aos parques no final do ano passado, devido à crise econômica mundial.

No começo do ano, a Disney já havia começado a se movimentar para fugir da crise financeira. Entre as medidas, a empresa oferecia descontos e promoções para turistas que visitarem seus parques até 29 de março de 2009.

As promoções incluem ingressos (sete dias pelo preço de quatro para as atrações dos complexos) e preços mais baixos para hospedagem.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário: