domingo, 22 de fevereiro de 2009

London Trip - Parte 02


Dia 12 de janeiro

Metade já minha estada em Londres já havia passado. Eu não poderia deixar de visitar também algum lugar que me fizesse aprender e ao mesmo tempo me levasse a cenários de filmes, a cenários de cidade grandes, foi então que resolvi ir ao “Natural History Museum of London” (Museu de História Natural de Londres). Há 125 anos mostra coleções especiais e, uma média de, 300 milhões de visitantes anuais!

Então, resolvi fazer parte desta contagem de visitantes de 2009! Logo na entrada, ou Sala Central, tem um enorme fóssil de dinossauro Diplodocus, de 26 metros, que está no museu há mais de 100 anos! É espetacular!


Há! É uma réplica, o original está no Museu de História Natural em Carnegie, perto de Pittsburgh, nos EUA.

Eu fiquei quase o dia todo no museu, é um local encantador. Aí estão algumas fotos, nossa foram muitas, nem sei para quê!


No NHML existem várias galerias de diversos assuntos como: Ecologia, Mamíferos, Dinossauros, Biologia Humana, Centro Darwin, Fóssil, Invertebrados marinhos, Animais estranhos, Sala Terra, Sala do Princípio, Minerais e Meteoritos... enfim, mais outras tantas! Ah um das coisas que gostei, e que não faziam parte do museu, eram turmas de escolas a fazer visitas! =D Me senti o máximo, fiquei bem próximo de uma turma por um tempo para ouvir explicações e outras informações, mas eram infos para “crianças ouvirem”! Mas foi bué divertido!


Recomendo, para quem visitar, almoce no museu, não é nada tão luxuoso, mas comida muito saborosa e em conta. Ah, não se esqueça de visitar a loja de suveniers também! Wow, é muito gira! =P

Só uma dica quando forem a algum museu, é ótimo tirar fotografias, mas quando eu percebi estava apenas a tirar fotos, ou seja, realmente estava a observar pouco. Então fiquem atentos, fotos ou a real experiência de estar num museu e aprender bastante?!


Dia 13 de janeiro

Chega o dia do meu último dia de passeio em Londres. Bem, último dia da minha primeira viagem a esta fabulosa cidade!

É claro que tínhamos que ir no Palácio de Buckingham assistir a troca de guarda! E para a minha grande surpresa, não haveria naquele dia! ¬¬ Decepção! Ok, anotei mentalmente na minha lista de “deveres” para a próxima ida a Londres.

Eu e Gi passeamos e fomos para o “Madame Tussaud Wax Museum”. O bilhete de entrada é um bocado caro, mas vale muito a pena. Sinta-se um estrela de Hollywood logo na entrada, descemos um elevador e saímos em frente a uma multidão de paparazzi! Logo depois, no primeiro salão, parece que estamos numa festa, cheia de famosos. E lá vai eu tirar mais umas centenas de fotografias! Confiram.


Demorei muito no museu. Sério numa das últimas galerias-salas já não me apetecia tirar fotografias! Estava farto! Pah, como cansa ser famoso!

Para quem pretende visitar Londres, é simplesmente uma cidade fantástica, pense muito bem no que quer fazer na cidade. Não deixe de andar de taxi, é ótimo e super diferente dos taxis que conhecemos. A cidade oferece muitos lugares turísticos e de graça, é super fácil sair e gastar pouco. Os dias passados em Londres foram inesquecíveis. Voltarei lá o mais breve possível. Aguardem!

Um comentário:

Unknown disse...

Outrooo mundooo, imagino o quantas coisas que davam para você analisar por horas e não ficou nem 5 min! Um dia irei à um meseus esses!