domingo, 11 de janeiro de 2009

Site reabre votação para as sete maravilhas naturais do mundoSite reabre votação para as sete maravilhas naturais do mundo

O site "New7Wonders" disponibilizou nesta quarta-feira (7) a nova leva de indicados da eleição das sete maravilhas naturais do planeta. São 261 candidatos no total, espalhados por todos os continentes.
O Brasil emplacou cinco de suas paisagens naturais no concurso: o Pantanal, a Amazônia, o arquipélago de Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu e o Monte Roraima. Algumas dessas indicações são para mais de um país, como é o caso da região amazônica, que além do Brasil compreende mais oito países.
O "New7Wonders" é uma iniciativa global que em 2007 mobilizou as pessoas a escolherem as sete novas maravilhas construídas pela Humanidade. Na ocasião, as selecionadas foram Chichen Itzá (México), o Coliseu de Roma (Itália), o Taj Mahal (Índia), a Grande Muralha da China, Macchu Picchu (Peru), o enclave arqueológico de Petra (Jordânia) e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Para votar em alguma das maravilhas naturais do mundo, entre no site do "New7Wonders" (em inglês). Essa etapa da eleição vai até 7 de julho, quando um representante da UNESCO revisará os 77 mais votados e escolherá 21 finalistas, que serão anunciados no dia 21 do mesmo mês.
Márcio Padrão do BOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de gostar muito das atuais Sete Maravilhas do mundo, ficaria muito feliz se o Brasil entrasse nisso tb. Seria uma ótima oportunidade de desenvolver o turismo e mostrar ao mundo as belezas de nosso país.
Bjao Theo, se tiver um tempinho passa lá no meu blog.