segunda-feira, 26 de abril de 2010
Quem são os turistas de aventura no Brasil?
sexta-feira, 23 de abril de 2010
O que se pode fazer em um minuto?
Inspire-se!
Vulcão causa perdas de 2,3 bilhões de dólares ao turismo na Europa
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Cristo Redentor é reaberto após 15 dias interditado
Mesmo coberto por andaimes instalados para a reforma, o Cristo Redentor foi reaberto hoje. O monumento estava interditado há 15 dias por causa de deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no início do mês. Apenas o acesso da rua Cosme Velho, porém, foi liberado e, ainda assim, somente para táxis e carros de turismo já cadastrados pela prefeitura.
As estradas que levam ao Cristo, dentro do Parque da Tijuca, tiveram 283 deslizamentos de terra. Os trilhos por onde passam o trem do Corcovado foram atingidos por 24 deles e ainda não há previsão de liberação da via. Hoje, na subida ao Morro do Corcovado, era possível acompanhar o trabalho de técnicos da prefeitura na retirada de terra, galhos e troncos imensos de árvores.
Carros particulares e motos não são ainda autorizados a acessar o ponto turístico. O restante da Estrada das Paineiras continua interditado ao trânsito, sem prazo de reabertura. Permanecem interditadas, ainda, as estradas do Sumaré, Dona Castorina, Vista Chinesa e o do Redentor.
Pichação
Dois homens suspeitos de terem pichado o Cristo Redentor já foram identificados, mas ainda não foram encontrados pela polícia. A limpeza da estátua está quase terminada. As obras de restauração do Cristo já foram retomadas. A previsão é de que fiquem prontas em 90 dias.
Na quinta-feira da semana passada, a estátua do Cristo amanheceu com os braços e a face pichadas com frases que diziam "Onde está a engenheira Patrícia?" (referência ao desaparecimento ainda não esclarecido da engenheira Patrícia Amiero, em junho de 2008) e "Quando os gatos saem os ratos fazem a festa".
Agência Estado
Pichador do Cristo pede perdão e diz que se entregará
"Queria pedir perdão a Deus e à população carioca. Eu sei que cometi um ato errado. As pessoas estão achando que sou bandido ou traficante. Não sou nada disso. Sou um ex-militar. Não tinha a noção de que meu ato teria essa repercussão toda", disse o pichador, em entrevista ao jornal O Dia. Paulo está escondido na casa de amigos, com medo de sofrer algum tipo de agressão.
Ele e Edmar Batista de Carvalho, o Zabo, de 26 anos, são acusados de pichação ao monumento público, crime ambiental e injúria por preconceito (por se tratar de imagem religiosa). Se condenados, poderão cumprir pena de um a três anos de reclusão.
Segundo o advogado Alexandre Magalhães, o pintor deverá responder ao processo em liberdade. "É trabalhador e tem residência fixa. Além disso, não tem passagem pela polícia", afirmou o advogado. Eles já estavam identificados pela polícia desde a última terça-feira.
Na quinta-feira da semana passada, a estátua do Cristo Redentor amanheceu com os braços e a face pichadas com frases que diziam "Onde está a engenheira Patrícia?" (referência ao desaparecimento ainda não esclarecido da engenheira Patrícia Amiero, em junho de 2008) e "Quando os gatos saem os ratos fazem a festa".
Todas as câmeras de vigilância do Cristo estão desligadas desde os temporais da semana passada. Os dois homens aproveitaram os andaimes que estão sendo usados nas obras de recuperação do monumento para chegar ao topo da estátua.
Agência Estado
domingo, 18 de abril de 2010
Livro reúne fotos de paisagens exóticas e cenas do cotidiano dos cinco continentes
sábado, 17 de abril de 2010
Defensores do letreiro Holywood ganham mais um prazo para salvá-lo
Salvando a nossa 7ª Maravilha do Mundo
São Paulo poderá ter porta bicicletas em ônibus
Hotel de Copenhague paga hóspedes que pedalarem para gerar energia
[Via Pensando Verde]
----------
Isto é que é fazer diferença, ainda mais com criatividade e é saudável. Mas dê uma bicicleta para um brasileiro pedalar?!