quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Primeira fase - feita!

Ufa! Bate-volta para o Rio de Janeiro! Saí de Vitória terça a noite e cheguei no Rio por volta de umas 4h30 da manhã...chuva, chuva, frio... brrrru! Uma hora depois eu fui pra fila do consulado de Portugal (Ha! o primeiro da fila o/ ) porém como é num prédio a fila é do lado de fora, ou seja, frio!

Esperei até umas 8h para entrar no consulado, eu não sei a hora certa pois não estava com celular! Sobe elevador, último andar, mais uma fila, abrem as portas, um homem pergunta o motivo da minha visita e me entrega uma senha, vai para um auditório, senta e espera! Pensei comigo, ah sou o primeiro, daqui a pouco serei atendido. Minha senha era C-0001. Ok, no auditório tem uma tabela com a lista de várias senhas que era de A até E. Começaram as da letra A. Passou um tempo veio a B - ansiedade aumentava - depois chamaram um da letra E. Pensei: "? Como? Porque?". Mesmo assim todas as outras letras continuavam. Só faltava as letras C e D. Bem, óbvio que a letra seguinte a ser chamada foi a D ... aí pensei fui o primeiro da fila, 5h30 da manhã... ¬¬ Consulado, vai entender!

Enfim, chega a minha vez, me mandam para um sala que ainda estava fechada! :O Bati na porta e fui recepcionado por uma mulher. Ok, entrevista começa! Passa documentos, ela olha e na ficha de pedido de agendamento de visto eu não tinha colocado o endereço do meu trabalho, aí ela me olha com uma cara de desconfiada e eu digo que não me passaram e eu perguntei se poderia perguntar e atualizar depois, ela me olha e diz, já está atualizada! PÁ... MEEEEEDOO! Aí meu mostrei uns outros docs e ela vai e me mostra o endereço do meu trabalho... (eu realmente não lembrava daquilo hehehe) aí o medo passou. Aí ela foi super tranquila e simpática, me pediu o seguro saúde e saiu. Aí escuto ela falando alto comigo: "Para que dia você comprou a passagem?" Respondi que dia 09 de Outubro, aí ela:
- Ok, tudo certo, vou marcar o dia para você voltar pegar seu visto. (...) Dia 01 de out tá bom?
- Claro, tá ótimo - eu respondi :D

Foi assim, um leve susto no início e depois "fly over the rainbow so high"! Wow! Paguei a taxa e beijos... até dia 01, consulado!


Um comentário:

Diana Pádua disse...

Qu einveja q eu tenho de vc! ahahahahaha... :D
Td bem, Theo?? Saudades de vc!!! Como está??
bjs
Diana
www.dianapadua.com